Sexta, 26 de Junho de 2020 10:20

EDP chama a atenção para cadastramento

Isso para quem usa em casa equipamentos essenciais para a vida, como respiradores e home care, que podem ter desconto no valor da tarifa de consumo de energia elétrica

Divulgação

A distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte de São Paulo, EDP,  reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam, em casa, equipamentos como respiradores, home care, UTI domiciliar e aparelhos para hemodiálise, para obter desconto na fatura de energia elétrica.

Além da priorização no atendimento, o cliente que utiliza equipamento elétrico essencial à vida também pode ter direito a desconto na conta de luz, caso esteja dentro dos critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal. O benefício pode ser obtido por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante de 10% a 65% de desconto na conta de luz para os primeiros 220 kW/h consumidos mensalmente.

É necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Caso não esteja cadastrada e possua renda familiar mensal de até três salários mínimos, é importante buscar informações na Prefeitura Municipal. Com a inscrição do CadÚnico, a adesão à Tarifa Social deve ser solicitada para a EDP, no site www.edp.com.br/tarifasocial

No contexto de pandemia da Covid-19, a energia elétrica tornou-se ainda mais necessária à vida das pessoas. Porém, no caso daquelas que utilizam equipamentos médicos essenciais à sobrevivência, a eletricidade é vital.

A inscrição pode ser feita no portal EDP Online, www.edponline.com.br.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento