Sábado, 27 de Junho de 2020 12:02

Poda triturada é doada para agricultores

O projeto, de São Sebastião, já beneficiou 36 toneladas que foram entregues para interessados devidamente cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de S.Sebastião

Toda a poda triturada ao longo dos últimos meses em São Sebastião, foi doada pela Secretaria do Meio Ambiente para agricultores do município que utilizam o composto de adubo na plantação. Foram cerca de 36 toneladas de poda que antes iam para o aterro sanitário. 

Essa mudança de postura se deve ao projeto de Gestão Sustentável dos Resíduos de Podas de São Sebastião, que acontece através do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O governo municipal adquiriu três máquinas trituradoras para moer galhos, folhagens e troncos de até 30 centímetros de diâmetro. De setembro do ano passado a abril deste ano, esse material tornou-se insumo para a produção agrícola de todas as regiões da cidade. 

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, dos agricultores cadastrados, 10 já receberam esses insumos, que podem ser utilizados como forragem para proteção, enriquecimento do solo ou adubo orgânico. 

Os interessados em receber o produto podem se cadastrar no Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, pelo número (12) 3892-6000 (ramal 209) ou e-mail: departamentopesca@saosebastiao.sp.gov.br

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento