Quinta, 30 de Julho de 2020 09:50

Vale e litoral ficam na fase laranja

Governo de São Paulo veta a decisão unilateral de prefeitos do Codivap de avançarem para a fase amarela da quarentena de coronavírus

Sérgio Nascimento

Embora cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte tenham definido unilateralmente avançar para a fase amarela no Plano São Paulo de quarentena, decisão tomada em reunião virtual comandada pelo Codivap, o Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem que irá vetar o avanço.

De acordo com a equipe técnica do governador João Doria, a região está em ritmo de crescimento em casos e óbitos da Covid-19 e recomendou a manutenção das cidades na fase laranja.

Na reunião da última sexta-feira 24, os prefeitos que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, alegaram que o sistema estadual que registra os dados referentes ao coronavírus foi afetado por um problema técnico, o que teria causado um acumulo de novos registros. Em coletiva conjunta, anunciaram que iriam ampliar a flexibilização da região, permitindo a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, negou que o problema com o sistema do e-SUS teria sido o motivo para manter a RMVale na fase laranja.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento