Sexta, 31 de Julho de 2020 11:34

"Hora do Mamaço" em São Sebastião

Campanha tem mães e bebês em fotos no Facebook

Prefeitura de S.Sebastião

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno de São Sebastião promove até 6 de agosto a campanha “Hora do Mamaço” Virtual 2020, em apoio à Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020.

O objetivo é movimentar as redes sociais com a publicação de imagens de mães e seus bebês em momentos especiais da amamentação. Para participar da iniciativa, basta encaminhar uma foto amamentando, junto com o nome da mãe e do bebê, além de telefone para contato.

Os envios podem ser feitos durante todo o período da campanha para o e-mail ciama.amamentacao@gmail.com ou diretamente pelo Messenger do perfil ‘Ciama Amamentação’ no Facebook, onde será realizada a ação virtual.  

A proposta, que este ano acontece de maneira virtual por conta da pandemia de Covid-19, visa ainda ampliar a conscientização e incentivar ações sobre temas relacionados à amamentação. No dia 7 de agosto, o CIAMA irá sortear um presente especial às participantes.

Este ano, a Semana Mundial traz o tema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”. A #SMAM2020 se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente, mudança climática, e na importância de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta, meio ambiente e sua população.  

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento