Sábado, 01 de Agosto de 2020 11:11

São Sebastião libera cursos presenciais

Aulas serão retomadas nesta segunda com medidas de proteção

Prefeitura de S.Sebastião

A partir desta segunda-feira, os estabelecimentos que oferecem cursos livres, educação complementar e profissionalizantes de São Sebastião, podem retomar as aulas presenciais.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia. A medida vale exclusivamente para alunos acima dos 16 anos, no ensino de idiomas, artes, informática, estética e similares, com participação de no máximo seis pessoas por turma.

As regras de atendimento envolvem medidas como aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas em sala, além da utilização obrigatória de máscara nos locais de uso comum.

Os protocolos sanitários incluem ainda a exigência de higienização do piso e de todos os materiais, carteiras e similares a cada troca de turma com álcool 70 ou hipoclorito a 5%. Os ambientes devem permanecer com janelas e portas abertas, evitando o uso de ar condicionado.

As determinações abrangem também orientações sobre a restrição de compartilhamento de objetos pessoais, e a realização de atividades em grupo que exija contato físico entre os alunos.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento