Quinta, 15 de Outubro de 2020 11:04

Cidades do Vale flexibilizam

Shoppings, feiras e cinemas abrem; cemitérios fecham em Finados

Divulgação

Os shoppings de São José dos Campos vão reabrir aos domingos, de acordo com decreto da prefeitura.

Com a progressão da região para a fase verde do Plano São Paulo, os shoppings foram autorizados a ampliar o horário e os dias de funcionamento, mas a liberação não vale para feriados.

A Feira da Barganha no Jardim Paulista também foi autorizada a retomar as atividades com o cumprimento de regras, como utilização de máscaras e distanciamento, entre outras medidas de higiene.

Em Guaratinguetá e Lorena, também com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo, as salas de cinema voltarão a funcionar a partir desta quinta-feira 15. Os cinemas estiveram fechados desde março.

De acordo com a administradora das salas, diversos protocolos serão adotados para evitar a disseminação da Covid-19. Entre as ações estão o espaçamento de cadeiras, que será feito de forma automática na hora da compra do ingresso. A liberação das salas acontecerá com 30 minutos de antecedência para evitar aglomerações. Também será feita a limpeza e higienização das salas a cada término de sessão. O uso de máscara é obrigatório.

Já em relação aos cemitérios, por conta do feriado de Finados, a prefeitura de São José dos Campos determinou que os cemitérios públicos e particulares deverão ficar fechados entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro para evitar aglomerações.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento