Sexta, 16 de Outubro de 2020 11:45

Campanha 'Semana Lixo Zero'

Um alerta sobre perigos do descarte irregular para a saúde humana e do planeta

Marcada para começar na próxima quarta-feira 21, a campanha Semana Lixo Zero tem por objetivo divulgar o que é a logística reversa e engajar consumidores, empresas e cooperativas na defesa do ambiente.

O aquecimento global, as crises ambiental e social, as doenças decorrentes do descarte inadequado de resíduos sólidos, o coronavírus e outros assuntos importantes, serão abordados durante o evento.

Pilhas e baterias, pneus, lâmpadas, eletroeletrônicos, agrotóxicos e óleos lubrificantes, são os seis principais tipos de produtos cujo descarte incorreto causa graves danos ao ambiente e à saúde.

E a poucos dias do início da campanha Semana Lixo Zero, um morador de Ubatuba que usa a sua lancha para mostrar as belezas naturais do Litoral Norte aos turistas, encontrou nada menos do que uma geladeira boiando na Praia das Toninhas.

Qualquer descarte feito no mar é proibido por lei. Denúncias podem ser feitas à Capitania dos Portos de São Sebastião pelo telefone 3892.1550 ou pelo site da Marinha, no endereço marinha.mil.br/delsebastiao/home

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento