Sábado, 17 de Outubro de 2020 12:31

Remédios contra covid não fazem efeito

Segundo a OMS, quatro antivirais são ineficazes

Um estudo liderado pela Organização Mundial da Saúde em mais de 30 países, afirma que quatro medicamentos antivirais utilizados contra a Covid-19 não fazem efeito.

De acordo com a OMS, mesmo que o ensaio ainda precise da análise de outros cientistas, ele já produziu evidências conclusivas sobre os medicamentos. Os testes com remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir-ritonavir e interferon beta-1a, foi feito em 405 hospitais e com mais de 11 mil pacientes. 

A pesquisa aguarda a aprovação de revistas científicas e revisão por outros especialistas.

Por outro lado, o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde, Michael Ryan, afirmou que dados recentes mostram estabilização e queda dos casos de Covid-19 no Brasil, mas alertou que essa tendência ocorre a partir de números muito altos.

Depois de afirmar que nenhum país está fora de perigo ainda, Michael Ryan lembrou que o Brasil é um país de proporções continentais e as autoridades locais precisam estar atentas, pois deve haver um alto índice de desconfiança conforme os números caem, para garantir que sejam detectadas áreas em que eles possam estar aumentando.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento