Quarta, 21 de Outubro de 2020 12:05

Convocação geral contra a pólio

1,6 milhões de crianças ainda precisam ser vacinadas em SP

 A Secretaria da Saúde de São Paulo está convocando pais e responsáveis para que levem seus filhos aos postos de saúde. Faltando menos de 10 dias para o término da campanha, mais de 1 milhão e meio de crianças com menos de 5 anos ainda não foram imunizadas contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. 

O objetivo é atingir até 30 de outubro, 95% da cobertura do público infantil. Porém, apenas 463 mil crianças foram imunizadas contra a pólio, ou 21% da população na faixa etária de até cinco anos.

Além disso, desde 2 de outubro quando a campanha teve início, cerca de cinco a cada dez crianças e adolescentes na faixa de 1 a 14 anos estavam com a caderneta desatualizada. 

Entre os bebês com menos de 1 ano, dos cerca de 147 mil que foram levados ao posto de vacinação, 66% precisaram atualizar a carteirinha. 

De acordo com a coordenadoria do Programa Estadual de Vacinação, ao comparecer em um dos postos de vacinação, as famílias são orientadas em relação a todos os tipos de vacinas disponíveis no SUS, e informadas que campanhas como esta são altamente eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução dessas enfermidades em nosso território.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento