Quarta, 18 de Novembro de 2020 14:30

Ubatuba prorroga vacinação

Campanha contra pólio e sarampo vai até 30 de novembro

A campanha de vacinação contra a poliomielite, sarampo e multivacinação em Ubatuba, foi prorrogada pela Vigilância em Saúde da prefeitura até o próximo dia 30.

A poliomielite é uma doença viral que atinge os nervos e pode levar à paralisia de membros. A vacina é destinada à população de 1 a 4 anos.

Já a campanha de multivacinação tem como foco as crianças e adolescentes abaixo dos 15 anos, que devem comparecer à unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacinação para avaliação. Caso a situação vacinal não esteja atualizada, é realizada a aplicação da vacina.

No caso da vacina contra o sarampo, as equipes de saúde estão aplicando doses de intensificação para bebês de seis meses a adultos de 29 anos e indiscriminada para adultos de 30 a 49 anos.

Segundo a Vigilância em Saúde, desde o início de outubro foram aplicadas cerca de 2.700 doses da vacina contra a poliomielite, o que corresponde a 58% de cobertura vacinal. Além disso, aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes abaixo dos 15 anos compareceram aos postos para avaliação da situação vacinal. Desse total, 1.056 foram encaminhadas para vacinação.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento