Quinta, 19 de Novembro de 2020 11:45

Caraguá pede reforço policial

Cidade pode receber 100 mil turistas no feriado da Consciência Negra

PM

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, enviou ofício ao governador João Dória, solicitando o envio de reforço policial para atuar no município no feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, que acontece nesta sexta-feira 20.

Segundo a prefeitura, existe preocupação com o possível aumento de turistas e veranistas que pode resultar em aglomerações. A estimativa é que a cidade receba cerca de cem mil turistas.

De acordo com o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, André Fida, a taxa de ocupação nesses estabelecimentos está em cerca de 60% e pode aumentar. 

A expectativa da prefeitura é de que o reforço policial atue nas ações realizadas em locais como a praia Martim de Sá, Praça de Eventos do Centro e na Região Sul onde sempre ocorre um aumento de pessoas, bem como nas festas clandestinas que não têm autorização para serem realizadas. 

Os policiais também ajudariam no trabalho que é feito pelas equipes da Vigilância Sanitária, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras.

No ofício, o prefeito lembra a preocupação da Organização Municipal de Saúde, que alerta para a chegada de uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento