Quinta, 19 de Novembro de 2020 15:15

Embraer vende avião para Hungria

País europeu vai comprar dois aviões militares

FAB

Um pacote que inclui a fabricação de dois aviões além de treinamento de pilotos, entre outros, foi fechado pela Embraer com o governo da Hungria, segundo anúncio feito pela empresa brasileira. 

O valor do contrato é de cerca de US$ 300 milhões, mais de um bilhão e meio de reais. As entregas devem acontecer a partir de 2023.

As duas aeronaves vendidas são do modelo KC-390 Millennium, na configuração de reabastecimento aéreo. Elas serão as primeiras do mundo com a opção de configuração para Unidade de Terapia Intensiva, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias, informa a Embraer.

O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira que, em 2009 contratou a Embraer para desenvolver o projeto da aeronave. Foram sete anos de estudo em parceira com Argentina, Portugal e República Tcheca para chegar ao protótipo.

Em 2019, o primeiro avião KC-390 foi entregue ao governo brasileiro. A Força Aérea Brasileira utilizou a aeronave em diversas missões críticas no Brasil e no exterior com alto grau de disponibilidade.

O governo de Portugal também assinou um contrato para a aquisição de cinco C-390 Millennium em 2019, que se encontram atualmente na linha de produção e estarão em serviço em 2023.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento