Terça, 12 de Janeiro de 2021 08:50

Litoral Norte retoma aulas presenciais

As quatro cidades do Litoral Norte determinam o retorno às aulas presenciais apesar do aumento de casos da pandemia

Os números continuam indicando um aumento dos casos de infecções e mortes pelo novo coronavírus no Litoral Norte paulista. 

Por ordem decrescente de casos de infecção, Caraguatatuba tem 5.033 testados positivos por coronavírus e 124 mortes pela doença.

Ilhabela vem em segundo lugar com 3.864 casos de infectados e 18 óbitos. 

São Sebastião contabiliza 3.193 pessoas contaminadas e 65 vítimas fatais por covid-19.

E Ubatuba registra 3.110 casos com 50 mortes. Somadas, as quatro cidades da registram 15.200 casos confirmados da Covid-19 com 257 mortes.

Mesmo assim, os prefeitos das quatro cidades decidiram pela retomada das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares. Todas vão seguir as diretrizes do Plano SP, hoje na fase amarela, e por isso deverão manter restrições quanto ao número de alunos por sala de aula, além de adotar outras precauções. 

O prefeito de Caraguá liberou a volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro, sendo que os professores da rede municipal vão retornar às classes na quarta-feira 3 de fevereiro. O limite de estudantes nas salas de aula deve seguir os 70% orientados pelo governo do Estado. 

Em Ilhabela, as classes recomeçam dia 21 de janeiro com capacidade máxima de 50% por sala e em sistema de rodízio – às segundas, quartas e sextas-feiras, e às terças, quintas e sábados para os cursos Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos. Por enquanto as aulas em período integral e as creches permanecem sem atividades.

Embora o prefeito Felipe Augusto tenha afirmado em agosto que enquanto não houvesse uma vacina as aulas não seriam retomadas, São Sebastião ainda não definiu a data exata para a volta às aulas apenas por um problema de informação e contrainformação. A Prefeitura anunciou que seria no dia 1º de fevereiro, mas os professores só voltam das férias no dia 3. As escolas de São Sebastião também vão funcionar com 70% de sua capacidade. 

A única cidade do Litoral Norte que ainda não se posicionou publicamente quanto à data de retorno das aulas presenciais é Ubatuba.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento