Terça, 12 de Janeiro de 2021 10:02

Desabrigados das chuvas em Ubatuba

Em Ubatuba, oito famílias ainda não puderam voltar para as suas casas e permanecem em alojamento da prefeitura

Prefeitura de Ubatuba

Um balanço divulgado nesta segunda-feira, 11, pela secretaria de Assistência Social de Ubatuba, dá conta de que 159 pessoas de 45 famílias foram acolhidas pelo município em razão das chuvas do começo do ano.

O relatório informa ainda que as famílias que tiveram que sair de suas casas, foram alojadas inicialmente na escola municipal Tancredo Neves  e em seguida distribuídas nas escolas Olga Gil, na região Central, e escola Simeão, no Taquaral.

A maior parte dessas famílias já retornou para suas casas, mas oito famílias (11 adultos e 7 crianças) ainda não tiveram a mesma sorte e continuam sendo assistidas pela prefeitura.

Segundo a prefeitura, o atendimento aos desabrigados contou com nove assistentes sociais, duas psicólogas e uma advogada, funcionários da rede municipal escolar, além de cerca de 30 voluntários.

A secretaria de Assistência Social reitera que doações de alimentos, bem como fraldas descartáveis, podem ser feitas diretamente na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas. Roupas não são mais necessárias. 

A secretaria de Assistência Social fica na rua Paraná, 375, no centro. O telefone é 3834-3501.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento