Terça, 12 de Janeiro de 2021 11:00

Homenagem justa a GV de Ubatuba

Guarda-vidas de Ubatuba, que resgatou uma família inteira do rio Puruba, recebe homenagem

Prefeitura de Ubatuba

A bravura e o profissionalismo de Pedro Bento, jovem guarda-vidas temporário, foram devidamente reconhecidos pela prefeitura de Ubatuba, que neste 11 de janeiro prestou uma homenagem a ele.

Compareceram à solenidade a prefeita Flavia Pascoal e o vice-prefeito, Márcio Maciel, que estenderam a homenagem presencialmente aos comandantes do Grupamento de Bombeiros Marítimo nas esferas municipal, regional e estadual. 

Até o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Edilson Ramos de Oliveira, esteve presente. Afinal, Pedro Bento merece.

Ele é aquele que virou manchete no portal da Oceânica por ter resgatado do perigo, na semana passada, na praia do Puruba, uma família inteira de turistas. O pai, a mãe e os dois filhos do casal estavam sendo levados pela correnteza do rio.

Sozinho, Bento retirou, em duas etapas, todos os integrantes da água e os levou para um local seguro. 

Como ficaram ilhados, receberam socorro do helicóptero Águia da Polícia Militar. 

Outro personagem ilustre foi convidado para prestigiar o evento: o cabo Bento, que também recebeu homenagem. Ele é pai de Pedro e integra o GBMar em Ubatuba, há 28 anos. 

De onde mais uma vez se conclui o quanto é preciso aquele ditado que diz: “filho de peixe, peixinho é”. Especialmente nas águas bravias do rio Puruba. 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento