Quarta, 13 de Janeiro de 2021 12:01

Concurso para aluno-oficial

Polícia Militar de São Paulo abre 130 vagas e inscrição vai até 9 de fevereiro

Divulgação

A Polícia Militar mantém aberta até o dia 9 de fevereiro a inscrição para o concurso de alunos-oficiais com formação pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na zona norte da Capital.

São 130 vagas para atuar em todo o Estado de São Paulo. 

A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas, pagando uma taxa de R$ 130 e selecionando um dos 11 municípios onde serão aplicados os exames de conhecimento.

O candidato precisa ser brasileiro e ter entre 17 e 30 anos, exceto para aqueles que já pertencem aos quadros da PM paulista. Além disto, precisa estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Para ser um futuro oficial da PM, o participante precisa ter concluído o ensino médio e passar em todas as etapas do concurso dentro do número e vagas. A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.268,33, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial e o valor de insalubridade.

A atribuição principal do profissional é a gestão e comando da tropa, bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento