Segunda, 05 de Abril de 2021 08:53

Beleza e cultos liberados

Caraguá expande serviços na fase emergencial de covid

Prefeitura de Caraguatatuba

A partir de hoje, salões de beleza e celebrações religiosas têm permissão para funcionar em Caraguatatuba de acordo com decreto municipal assinado, ontem, que dá sequência da fase emergencial do Plano São Paulo na cidade.

A liberação das celebrações religiosas segue a decisão liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou, sábado passado, a realização de encontros religiosos presenciais com 25% da capacidade.

Os presentes devem utilizar máscara, evitar o contato físico e permanecer sentados durante a celebração. O local deve manter portas e janelas abertas para a ventilação e será necessária a desinfecção do piso e cadeiras após cada término. A aferição de temperatura também será necessária.

Já os salões de beleza e barbearias, o funcionamento deve preceder de agendamento dos atendimentos de forma não presencial e o atendimento deve ser individual.  

Por outro lado, reuniões, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos continuam proibidas, incluindo praias e parques. As marinas do município podem realizar apenas trabalhos internos.

O novo decreto ressalta ainda que os estabelecimentos essenciais seguem com os horários de funcionamento definidos no decreto anterior. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida das 20h às 5h.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento