Segunda, 05 de Abril de 2021 11:14

Clima tenso na praia

Surfistas entram em confronto com policiais no Guarujá durante feriado

Reprodução

Houve confusão, neste fim de semana, no Guarujá, entre surfistas e fiscais que procuravam manter o cumprimento do ‘lockdown’ na cidade.

Os surfistas que invadiram as praias da cidade, no sábado, confrontaram a Guarda Civil Municipal e o resultado foi trocas de insultos, apreensão e até pranchas quebradas, além de uso de arma de fogo. O conflito foi gravado e as imagens revelam um fiscal responsável por garantir o cumprimento do decreto que impede o uso das praias, jogando duas pranchas na areia. Uma das pranchas, inclusive, acaba quebrando. O vídeo permite ver ainda um dos guardas da GCM segurando uma arma de fogo e, depois, algemando um homem.

A GCM explicou que as pessoas presentes teriam agredido fisicamente os fiscais e os guardas foram acionados para a proteção dos funcionários. Uma pessoa foi levada à delegacia por desacato à autoridade e a polícia registrou boletim de ocorrência. A Prefeitura de Guarujá informou que o caso aconteceu durante uma ocorrência de aglomeração na praia de Pernambuco, que contava com surfistas descumprindo ordens do decreto de restrições. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento