Quarta, 07 de Abril de 2021 09:22

São Sebastião flexibiliza

Contrariando medida estadual, prefeitura libera funcionamento de comércio e restaurantes

Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião bate de frente com o governo estadual e a sua atual classificação do Plano SP de contenção do coronavírus, que colocou todo o Estado na fase emergencial.

A partir de agora, o funcionamento de comércios e restaurantes com metade da capacidade está liberado na cidade, contrariando francamente a medida que proíbe o funcionamento destes setores para conter a alta de infecções pela Covid-19.

Além de contrariar regras definidas pelo Estado, o decreto chega em um momento frágil na saúde da cidade, que passou a transferir pacientes com coronavírus para tratamento em hospitais de outros municípios devido aos estoque baixos de medicamentos para intubação.

De acordo com o decreto, restaurantes e comércios podem funcionar limitados a 50% da capacidade. O documento não estipula limite de horários, mas proíbe a venda de bebidas alcóolicas a partir das 20h.

No decreto, a prefeitura ainda liberou o funcionamento de salões de beleza e de áreas compartilhadas de lazer em condomínios, incluindo piscinas, quadras e o comércio ambulante das praias. O acesso às praias segue restrito à prática individual de esportes.

O prefeito Felipe Augusto justificou a decisão. Segundo ele, há que se encontrar um ponto de equilíbrio entre economia e saúde. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento