Quinta, 08 de Abril de 2021 09:57

Ilhabela também libera

A exemplo de São Sebastião, arquipélago autoriza funcionamento de bares e restaurantes

Reprodução

A exemplo de São Sebastião, Ilhabela liberou o funcionamento de bares e restaurantes com capacidade reduzida no município. A medida passa a valer a partir de hoje e vai de encontro à fase emergencial do Plano SP, que proíbe o funcionamento destes setores para conter a alta de infecções pela Covid-19.

De acordo com o texto publicado pela prefeitura, os bares e restaurantes da cidade agora podem funcionar limitados a 35% da capacidade e com uma distância de 1,5 metros entre cada mesa.

O documento ainda estipula que os clientes só poderão frequentar os estabelecimentos com agendamento prévio e respeitando os protocolos sanitários estipulados pelo Plano SP, como a utilização de máscaras, por exemplo.

Contudo, não há limite de horário de funcionamento para os restaurantes, mas a venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 20h às 6h. Já os bares e quiosques, podem funcionar com sistema de retiradas até às 20hs e de entrega em domicílio até 00h, com entrega de bebidas alcoólicas também proibida após às 20h.

Além de bares e restaurantes, a prefeitura liberou o funcionamento de salões de cabeleireiros e barbearias, áreas comuns em hotéis e lojas de construção que também devem seguir o limite de 35% de sua capacidade total. Todas elas estão proibidas pela fase emergencial do Plano SP.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento