Segunda, 23 de Março de 2020 12:48

Justiça bloqueia acesso a Aparecida

Apesar do santuário estar praticamente vazio por causa da pandemia do Covid-19, só carros de Aparecida e Potim podem circular

Thiago Leon / Santuário de Aparecida

O acesso à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, passa a ficar bloqueado a partir desta segunda-feira, 23, por determinação da Justiça.

A medida visa prevenir a expansão do coronavírus. O bloqueio atinge ainda o município de Potim, por onde também se acessa Aparecida.

Pela decisão judicial, apenas veículos de moradores das duas cidades estão autorizados a passar desde que comprovem residência. Outras exceções são para veículos de serviços essenciais e para quem trabalha em uma das cidades.

O Ministério Público, que impetrou a ação, justificou o pedido pelo fato de Aparecida ser destino turístico com pouca infraestrutura hospitalar para o volume de visitantes que recebe.

Contudo, embora o Santuário Nacional de Aparecida esteja aberto, o local permanece praticamente vazio porque, para evitar aglomerações, as missas foram suspensas há mais de uma semana, após decisão da Justiça. Além disso, a visita à cúpula da igreja e o passeio de bondinho também estão suspensos.

A decisão é em caráter liminar e a multa pelo seu descumprimento é de R$ 10 mil por dia.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento