Segunda, 23 de Março de 2020 14:16

Procon de Caraguá começa a fiscalizar aumento de preços

Os alvos são atacadistas e supermercados para coibir abusos durante a pandemia do coronavírus

Divulgação

O Procon de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira, 23, uma fiscalização para verificar a eventual prática de preços abusivos com a pandemia do coronavírus.

Fiscais estiveram em supermercados e atacadistas da cidade com o objetivo de orientar e notificar os estabelecimentos sobre aumento de preços nesse momento de crise de saúde pública.

Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a fiscalização deve prosseguir nos próximos dias, consistindo em verificar as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor.

O diretor do Procon disse também que o foco é aquele estabelecimento considerado de serviços essenciais e que por isso tem autorização para ficar aberto. E que a cada visita foi passada uma mensagem de orientação ao gerente do estabelecimento para que os preços sejam mantidos sob controle “nem que tenham de limitar a quantidade a ser comprada por pessoa”.

O Procon alerta o consumidor que, se identificar algum preço acima do que pagou recentemente, que faça registros fotográficos e encaminhe por email para procon@caraguatatuba.sp.gov. (junto com a nota fiscal, caso tenha ou ainda ligue para (12) 39878282.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento