Quarta, 25 de Março de 2020 08:45

Finalmente, Hospital Regional será aberto

O anúncio foi feito pelo governador João Dória. O Instituto Sócrates Guanaes, que vai administrar o hospital, contratou 115 profissionais

Divulgação

O Hospital Regional do Litoral Norte de São Paulo, em Caraguatatuba, será aberto no próximo dia 30 de março.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 24, pelo governador do Estado, João Dória, durante entrevista coletiva na sede do governo paulista.

Dória disse que a abertura antecipada do Hospital Regional é para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo coronavírus.

Depois de diversos adiamentos, a entrega do Hospital Regional à população do Litoral Norte de São Paulo se dará em duas etapas. Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria, além de um tomógrafo, que vai auxiliar nos exames clínicos.

A segunda etapa ocorrerá na segunda quinzena de abril, quando deverá acontecer a abertura de outros dez leitos de UTI.

A Prefeitura de Caraguatatuba já emitiu a licença sanitária de funcionamento do hospital e, via Concessionária Tamoios, a instalação da iluminação pública de acesso à unidade.

O Instituto Sócrates Guanaes, que vai administrar o Hospital Regional, está realizando os últimos ajustes para deixar a unidade pronta.

Segundo o instituto, os primeiros 115 profissionais já foram contratados e estão em fase de treinamento.

Os maiores números de vagas foram ocupadas por técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e enfermeiros generalistas, em um total de 22 cargos já preenchidos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento