Quinta, 21 de Maio de 2020 12:17

Estradas continuam abertas na região

Justiça nega novo fechamento das estradas no megaferiado

Prefeitura de São Sebastião

A Justiça negou novamente o fechamento das estradas da região durante o megaferiado de 6 dias na cidade de São Paulo.

O Ministério Público ingressou com pedido de reconsideração nesta quarta-feira 20, mas o Juiz André Quintela, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, manteve a decisão de deixar abertos os acessos ao município. A Prefeitura de São Sebastião já havia tentado liminar na terça 19.

O prefeito Felipe Augusto tenta na Justiça fechar as fronteiras do município, após São Paulo decidir realizar um megaferiado que pode ameaçar o isolamento social e prejudicar as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Felipe Augusto destacou o trabalho feito há 60 dias de conscientização de todos os segmentos da sociedade sobre a importância do isolamento social, ressaltando que um feriado prolongado na Capital pode ameaçar todo esse trabalho e causar aglomerações no litoral.

Outros órgãos também compartilham da mesma opinião. No Litoral Sul do Estado houve o entendimento favorável à restrição de acesso aos turistas neste momento.

Desde abril, São Sebastião é líder em isolamento social no Estado, com percentuais entre 66% e 68%. Até o momento, a cidade teve apenas dois óbitos por Covid-19.

O prefeito sebastianense teme que a vinda de muitos turistas possa aumentar os casos da doença no município. Ele que defende desde o início a quarentena, fez críticas ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Paulo, pela decisão de decretar o feriado prolongado na Capital.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento